quinta-feira, 21 de março de 2013

Personagens

 

clip_image002

Laura – Rapariga de 19 anos. Vive numa casa em Chelas juntamente com os seus pais e o irmão mais novo de 10 anos. Também tem uma irmã mais velha de 39 anos, Jessica. Esta foi expulsa de casa por ter engravidado aos 17 anos. Três anos depois de sair de casa soube da existência da sua irmã mais nova. Acabou o 12º ano em Artes e desde logo começou a trabalhar num café perto do Estádio da Luz, onde conheceu o seu actual namorado, Rodrigo Moreno. É uma rapariga simpática, extrovertida, divertida, destemida e bastante orgulhosa. Os seus melhores amigos são a Bianca e o Salvador. Conhecem-se desde pequeninos apesar das suas idades serem diferentes sendo a Laura a mais nova.

 

clip_image002[6]

Jessica (Jess): apenas Jess desde que deixou Portugal, não aceitando que a tratem pelo nome completo. Jessie para a Laura.

O pai dela morreu quando tinha apenas 6 anos, e pouco tempo depois, ela e a mãe mudam-se para Lisboa.

Aos 17 anos, grávida do namorado (Jonathan), é expulsa de casa. Os dois mudam-se para o Porto, onde ele é morto a tiro. A seguir muda-se para a Galiza onde dá à luz a filha, Sofia Joan. Da família apenas mantém contacto com a meia-irmã mais nova (nascida três anos depois de ela sido expulsa da família), visitando-a às escondidas das poucas vezes que ela visita Portugal.

Por tudo isto ela tornou-se uma mulher bastante independente e tendo perdido toda a fé que tinha no amor quando era jovem.

Ela e Sofia viveram sempre em movimento, ficando no máximo três anos na mesma cidade. Nos últimos dois anos tem vivido sozinha (a Sofia já com quase 21, está a estudar fora) num pequeno apartamento em Londres, trabalha como recepcionista numa loja no centro da cidade, enquanto à noite atua num bar nos arredores da cidade (seguindo ainda o seu sonho de se tornar alguém na música).

 

clip_image002[10]

Bianca – Rapariga de 20 anos. É vizinha e amiga de Laura. É uma rapariga que gosta de dar nas vistas. Tal como Laura assim que terminou o curso de Artes e começou logo a trabalhar sendo que neste preciso momento está desempregada.

clip_image002[12]

Salvador – Rapaz de 21 anos. Estudou até ao 9ºano e depois começou a trabalhar na oficina do pai. Tem um porte bastante atlético o que faz que seja bastante assediado pelas mulheres mais velhas que frequentam a oficina do pai. É bastante mulherengo. É inseparável de Laura e Bianca. São como irmãs para ele e por isso protege-as como elas fossem ouro.

 

*Ao longo da fic irão aparecer mais personagens…

Sem comentários:

Enviar um comentário