sábado, 13 de abril de 2013

3º Capítulo

 (Jess)
- Jess, podes tocar a tua música hoje. – diz-me o Bob (o meu patrão) mal eu saio do palco para a parte de trás do bar, para o meu intervalo de 10 minutos. Ele deixa-me tocar as minhas músicas, sempre que há pouca gente.
- Ok. Obrigada
Eu olho para o meu telemóvel e vejo que tenho uma chamada perdida da Laura, decido ligar-lhe já antes que ela tenha de ir dormir, o telemóvel toca três vezes antes que ela atenda.
- És tu, Jessie.
- Hey, L. Como é que estás?
- Bem. E em resposta ao mail, ainda estou com o Rodrigo e estamos protegidos, está descansada. E tu como é que vais?
- Normal. Estou no meu intervalo – volto a olhar para o relógio – já só tenho 8 minutos. Como hoje está pouca gente, posso tocar algumas das minhas músicas.
- Isso é porreiro. Ainda estás com o Jake?
- Oh, isso. Acabou à semanas, e nós não estávamos bem juntos, era mais tipo...
- ...acabar na cama juntos.
- Sim. Uma coisa que tu não devias fazer ou até saber o que é.
- Eu posso dizer-te que sei muito bem como é estar na cama com alguém, e o que tu podes fazer lá, Jess, maravilhoso.
- Eu sei que tu sabes. Só te estou a dizer para te manteres nesse, e não andares para aí a inventar.
- Tu podes.
- Eu tenho mais 20 anos do que tu.
- É impressão minha ou tu adoras usar a tua idade contra mim.
- A vantagem de ser mais velha.
- Eu sei. Eu faço o mesmo com o Fred.
- Como é que ele está depois de tudo.
- Ele está a processar tudo. Ele diz que quer falar contigo.
- Diz para me ligar. E volta a dizer-lhe que o amo.
- Claro. Noutro assunto, eu estava a falar com a Bianca no outro dia e nós estávamos a discutir o nome do Pokémon cor de rosa que canta e depois desenha nas pessoas.
- Yeah. O Charmander.
- Não, a Bi também estava a dizer que era esse, mas eu tenho a certeza que era o Jigglypuff. Esse é uma espécie de dragão.
- Não. É o Charmander. Sabes quantas vezes eu accordava e via os Pokémon com a Sofia.
- Sabes quantas vezes eu acordava para os ver. É o Jigglypuff.
- Não, a coisa rosa que canta é o Charmander. Pára de ser teimosa.
- O Charmander era uma espécie de dragão, a coisa rosa que canta como tu dizes é o Jigglypuff. – Eu ouço uma voz atrás de mim a dizer-me, e eu só desvio o telemóvel do meu ouvido e sem virar a cabeça digo:
- Podes não te meter na conversa das pessoas se faz favor.
E com isto suponho que ela tenha deixado a sala, pois quando me viro ele não está lá.
- O que foi isso?
- Um gajo qualquer a dizer que estás certa.
- Gosto dele.
- Claro.
- Jess, estás de volta em 1 minuto. – Bob grita.
- L, tenho de ir. Tenho de entrar em um. Beijos. Amo-te e diz ao Fred que eu também o amo.
clip_image001[7] - Adeus, Jessie. Ligo-te brevemente. Amo-te do tamanho do mundo. – Ela disse-me da mesma maneira que ela dizia quando era pequena, que tornou-se a sua maneira de me dizer adeus. Eu desligo o telemóvel, pego na guitarra e penso que música vou tocar hoje e depois lá vou para o placo.
***
Acabei de tocar à 5 minutos são 2 da manhã, o bar fecha em meia hora, tenho de ficar por cá para ajudar a limpar isto. Por isso agora estou no bar com um copo de vodka à minha frente ou vou dando golos, até uma voz surge atrás de mim.
- A tua voz é linda. – E ele senta-se ao meu lado, sem sequer pedir, quando olho para ele, parece que a Laura não é a única com sorte no futebol.




1 comentário:

  1. Ei! Agora quero saber quem é!
    Venha daí o proximo porque este ja esta lido e aprovado ;)

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar